e-mail

e-mail: fabriciopalmito@hotmail.com




quarta-feira, 21 de julho de 2010

III Festival Tribos, Berimbaus e Tambores

Bom galera, o terceiro festival TBT, aconteceu nos dias 12 a 18 de Julho, na cidade de Fortaleza sobre a coordenação do Mestre Ratto, o Festival contou com toda a galera de Fortaleza e outras cidades do Ceará, alem de Pernanbuco, Bahia, Amazonas, Paraiba, nós aqui de São Paulo, e de outro paises como, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda, França, Italia, Venezuela e Austria. Durante o Evento tivemos o lançamento do volume 3 do Cd do Água de Beber, com composiçoes de integrantes do grupo além e uma do autor Prancha do grupo Aruê Capoeira, cantadas pelo Formado Peninha e Professor Olho de Gato. Oficinas de Capoeira com o Mestre Rafael Magnata (Capoeira Angola), Mestre Ratto e o Professor João Roots e tambem um oficina com Mestre Itapoan que logo em seguida deu uma palestra sobre a historia da Capoeira Regional e de Mestre Bimba.
Além dessa parte pratica tivemos inumeras palestras sobre capoeira, nossos direitos e deveres, que nos mostra qual é nosso papel perante a sociedade, mostra como a capoeira não é simplismente apenas levantar a perna, é muito mais. A influencia que podemos ter na formação do carater de um individuo, por isso a necessidade de se estudar e de se fundamentar nossa capoeira (vamos estudar galera!!!!!).
 Os espetáculos relizados por integrantes do CECAB também foram ponto alto. O Batuque para corpos que danças e o espetaculo Quilombo foram de arrepiar. Houve também o show do Terra Brasilis, um grupo alemão que mandou muito bem na batucada, que também fez a galera levantar. Outras Oficinas que valem registras foram a confecção de Abês (instrumento musical tipo um chocalho), a Capoeira inclusiva com o pessoal com sindrome de dawn dos projetos do CECAB juntamente com a participação do Mestre Beija-flor, a Capoeira na Melhor idade com senhoras de Sobral-CE comandadas pelo Professor Roney do Grupo Capoeira Mundi que jogavam capoeira na maior vitalidade,algumas com mais de 70 anos, além do show que deram dançando o maculele ao som de ritmos de festa de São João. Esse Festival mostrou que somente jogar capoeira por jogar ja nao basta mais, temos que nos concientizar do que é ser um capoeirista hoje em dia, que a capoeira pode atender a todos e contribuir para uma melhora do cotidiano de todos.
Agradeço ao Mestre Ratto pela recepçao e ensinamento nesses dias, a toda a galera pela recepção com nós aqui de São Paulo, pelas piadas, pelas rodas com altos jogos de qualidade, pela papoeira, pela amizade, pelo axé.

Iê Água de Beber Camará ...

Um comentário:

Jacky disse...

MARAVILHOOSO! Morri de inveja, Fortaleza deve ser o máximo! Ano que vem a gente vaai lol
Agora é soh ensinar td pra gente, Palmiito!
Beeijos ;*